Embalado

Botafogo visita o Cruzeiro tentando ampliar vantagem no Brasileirão

Glorioso está isolado na liderança com 43 pontos

Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols
Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols |  Foto: Vitor Silva/Botafogo F.R
  

Líder disparado do Brasileirão com 43 pontos, o Botafogo volta a campo tentando manter ou até mesmo ampliar a vantagem para os adversários. Para isso, o Glorioso enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (6), no Estádio do Mineirão, às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada da competição. A partida terá transmissão dos canais SporTV e Premiere.

A equipe de Bruno Lage vem apresentando um bom futebol e chega após duas vitórias importantes: 4 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e 2 a 1, de virada, contra o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Para a partida de logo mais, o Fogão tentará quebrar mais um tabu na temporada. Isso porque o clube carioca não vence o Cruzeiro fora de casa há 7 anos (ou nove jogos). A última vitória do Botafogo foi no Campeonato Brasileiro de 2016, por 2 a 0, gols marcados por Camilo e Canales. Depois disso, os clubes se enfrentaram outras nove vezes, com seis empates e três vitórias do Cruzeiro.

Com 13 jogos de invencibilidade nos últimos dois meses, a equipe carioca tem a melhor defesa, com apenas 10 gols sofridos, e o melhor ataque do Brasileirão, com 32 gols marcados em 17 jogos até aqui. Para manter o bom retrospecto, o Alvinegro terá os retornos de Lucas Perri e Marçal, que foram poupados na Sul-Americana, além da volta de Tiquinho Soares ao time titular.

Um ponto preocupante para o Fogão é a quantidade de jogadores pendurados: 6. São eles: Di Placido, Marçal, Hugo, Tchê Tchê, Matías Segovia e Tiquinho Soares. Caso algum destes receba cartão amarelo, não poderá enfrentar o Internacional, no sábado (12), no Estádio Nilton Santos. 

Por outro lado, o time mineiro vem de uma sequência de três jogos sem vitória e tenta melhorar o desempenho dentro de seus domínios. O Cruzeiro tem a segunda pior campanha como mandante.

Além disso, o Cruzeiro conta com desfalques importantes, como o goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley, que estão suspensos, o atacante Bruno Rodrigues, que não foi relacionado para tratar de uma lesão, além do técnico Pepa, que foi expulso na partida contra o Athletico-PR.

Escalações

Cruzeiro: Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira), Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Gilberto.

Botafogo: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

< Dia dos Pais: Procon-RJ fiscaliza lojas antes da data comemorativa Descarrilamento de trem deixa 30 mortos no Paquistão; vídeo <